A estilista Petrô Stival fez parte da equipe da célebre Maison de Madame Rosita, o templo da alta moda paulistana. Foi assessora direta da Madame. Assim, seu conhecimento minucioso em tecidos, costura e alfaiataria feminina já definem o perfil de suas criações: itens de extrema qualidade e acabamento preciso. Por alguns formadores de opinião da moda, Petrô Stival é conhecida como “A Chanel brasileira”, por suas criações com utilizações de pérolas, camélias, alfaiataria e romantismos nos modelos black tie.
As referências de suas criações são dos grandes mestres como Chanel, Valentino, YSL e Dior; adaptados sempre às tendências das temporadas e ao estilo de suas clientes. São fãs do estilo de Petrô, mulheres que, no seu dia-a-dia tem necessidade de estar perfeitamente vestida para o trabalho, seguida sempre de algum compromisso social.
Boa parte das criações de Petrô Stival pode ser feita sob medida e variando da numeração do 38 ao 52 em sua loja com costureiras e oficiais de costura. Entre os tecidos que Petrô trabalha estão o crepe, shantung, zibelina e musselina.
Dizem que o forte de PETRÔ STIVAL são os modelos de festa, para grandes ocasiões... Mas há também quem a defina como o grande nome da mulher moderna.